terça-feira, 23 de março de 2010

Transformar mulheres da comunidade em artesãs profissionais é a proposta da Assistência Social

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa
A secretaria de Assistência Social, através dos seus programas e dos trabalhos que realiza, busca contribuir e ajudar as pessoas mais carentes e que necessitam da ajuda do município.
Essa é uma prática diária da secretaria, que também visa melhorar os trabalhos e os cursos de qualificação oferecidos. Diante disso, a coordenadora do programa “Mulheres de Atitude” realizou uma reunião, na sede da Assistência Social. “O nosso objetivo é de criar um artesanato que tenha a cara da nossa cidade, da região e isso pode dar dinheiro para as artesãs que participarem se o trabalho for bem feito.”, falou Vânia Lúcia Janones.

Dezenas de mulheres participaram do encontro para formação dos grupos, que contarão com 3 monitoras. “Nossa intenção é ensinar essas mulheres da comunidade a serem artesãs profissionais e também a serem empreendedoras, através deste curso que iremos proporcionar.”, disse Vânia, que completou ainda, “Nossa intenção é de até o final deste ano apresentar os trabalhos.”.
Para a secretária de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, foi muito importante a participação de todas. “Nós gostaríamos de agradecer e de destacar que a partir de agora nós gostaríamos que todas acompanhem as reuniões e que continuem a trabalhar junto conosco para construirmos um grupo fortalecido e que traga bons resultados tanto para elas quanto para a cidade.”, salientou Karen.

O programa “Mulheres de Atitude” foi implantado em Tangará da Serra no primeiro ano de mandato do prefeito Júlio César, ou seja, desde 2005 o programa tem qualificado as mulheres da comunidade.

Data: 23/3 /2010

Secretaria de Assistência Social realizará reunião com “Mulheres de Atitude"

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa

Com objetivo de melhorar os trabalhos e os cursos de qualificação oferecidos pela secretaria de Assistencia Social, a coordenadora do programa estará realizando uma reunião nesta sexta-feira (19.03) a partir das 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Todas as mulheres que já participaram do programa que foi implantado em Tangará da Serra no primeiro ano de mandato do prefeito Júlio César, ou seja, desde 2005 estão convidadas a participarem. Com certeza a reunião será muito produtiva.”, afirmou Vânia Lúcia Janones, coordenadora da secretaria.

Para a secretária de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, é de extrema importância a participação de todas. “Nós gostaríamos que todas participassem, pois será uma reunião onde serão tratados assuntos importantes, principalmente porque visa o melhoramento dos trabalhos.”, convidou ela.

Assistência Social realizou curso de bordado ponto cruz

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa
Buscando qualificar ainda mais pessoas da comunidade, a secretaria de Assistência Social juntamente com o Senar, realizaram mais um curso de qualificação. Desta vez foi o de bordado “ponto cruz”.
Cerca de 17 mulheres da comunidade e que participam do programa Bolsa Família participaram. “Foi muito bom, eu já sabia um pouco de bordado, mas com o curso tive a oportunidade de me qualificar ainda mais e de aprender mais também.”, disse Maria Santina, aluna do curso.
“As aulas foram ótimas e ofereceram as participantes novas técnicas de bordado e elas também tiveram a oportunidade de aprender mais e de se qualificarem.”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia.
O curso teve seu encerramento na última sexta-feira.

Assistência Social realizou curso de reaproveitamento de madeira

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa
Encerrou na última sexta-feira curso de reaproveitamento em madeira. As aulas aconteceram no Albergue Municipal e contou com a participação de 17 pessoas. “Esse curso foi muito importante para os participantes, que tiveram a oportunidade de aprender uma nova profissão.”, afirmou a secretária de Assistência Social, Karen Ladeia.
O curso durou uma semana e aconteceu durante todo o dia. “Nós reduzimos os dias e fizemos durante o dia todo com objetivo de fazer mais rápido, pois como o curso foi oferecido para a comunidade e também para os albergados, nós buscamos aperfeiçoar a todos.”, disse Karen.
O curso foi oferecido pela secretaria de Assistência Social em Parceria com o Senar.

Data: 15/3 /2010