segunda-feira, 24 de maio de 2010

Júlio César participou de lançamento de cartilha do Bolsa Família

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa

Com objetivo de proporcionar um melhor atendimento e de agendar os compromissos das famílias atendidas pelo programa federal “Bolsa Família”, a secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra lançou na manhã desta sexta-feira (20.05), a cartilha “agenda de compromissos dos beneficiários”.

“Esse é mais um beneficio que será oferecido a essas famílias, já que elas terão como se programar com relação a todos os atendimentos oferecidos pelo programa.”, afirmou a secretária de Assistência Social, Karen Ladeia.

Diversas autoridades marcaram presença no evento de lançamento, que aconteceu no anfiteatro do Centro Cultural, entre elas, o prefeito licenciado Júlio César Ladeia, que pela primeira vez participou de um evento público, desde o acidente que sofreu em 15 de dezembro.

Durante o lançamento ainda, foram realizadas diversas apresentações culturais pelos alunos que participam dos programas oferecidos pela Assistência Social, em seguida o público presente também pode assistir a apresentação da cartilha feita pela gestora do programa, Andréia Amaral. “foi um evento voltado para toda a família e nós ficamos felizes com a grande participação do público, que veio em massa participar e conhecer o funcionamento da cartilha.”, falou a gestora do Bolsa Família em Tangará da Serra.

Mas o ponto alto do encontro foi a participação do prefeito licenciado Júlio César Ladeia, que entrou no palco de surpresa e foi aplaudido em pé pelo público presente.

Karen Ladeia prestigia encerramento de curso com gestantes

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa

A cada três meses, a secretaria de Assistência Social realiza curso para gestantes nos CRAS (Centro de Referencia e Atendimento Social). “O curso dura em torno de 3 meses e aqui elas tem a oportunidade de aprender a bordar e recebem orientações e dicas de como cuidar do bebê, além de receberem vários kit’s para o enxoval.”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Ladeia.

Na tarde desta terça-feira (05.05) aconteceu o encerramento do curso no CRAS da vila Araputanga, onde cerca de 20 mulheres participavam. “Foi muito bom, eu gostei bastante e aprendi muita coisa durante esse curso.”, disse Edileuza Silva, grávida de 6 meses.

O encerramento do curso contou ainda com a presença da secretária de Assistência Social que conversou com as gestantes e passou algumas dicas de como cuidar do bebê e da importância deste momento de gestação.

No final, foi distribuída uma lembrancinha para cada participante, que na oportunidade, homenagearam Karen Ladeia com um arranjo de flores como forma de agradecimento pelos bons trabalhos prestados na secretaria em prol do grupo.

Data: 5 /5 /2010

Assistência Social lançará cartilha do Bolsa Família

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa

Com objetivo de proporcionar um melhor atendimento e de agendar os compromissos das famílias atendidas pelo programa federal “Bolsa Família”, a secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra esta confeccionando a cartilha “agenda de compromissos dos beneficiários”.

“Esse é mais um beneficio que será oferecido a essas famílias, já que elas terão como se programar com relação a todos os atendimentos oferecidos pelo programa.”, afirmou a secretária de Assistência Social, Karen Ladeia.
O lançamento da cartilha está marcado para acontecer no dia 21 de maio, no Centro Cultural, onde na oportunidade será feita a apresentação cartilha aos beneficiários, além de que terão apresentações de palestras. “Será um evento voltado para toda a família e para todos que queiram participar, então desde já, convidamos a todos para participarem conosco.”, convidou Karen.

Data: 5 /5 /2010

Evento da Assistência Social marcará dia das mães em Tangará

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao Dia das Mães, a secretaria de Assistência Social estará realizando nesta quinta-feira (05.05), uma confraternização entre todos os idosos que participam do programa “Encanto do Saber”.
O evento dedicado aos idosos estará acontecendo no Clube Biquinha. “Nós teremos o inicio da festividade às 08 horas com café da manhã, já às 12 horas será servido almoço para todos os participantes, pois a nossa intenção é de que todos tenham um dia bastante agradável.”, afirmou a secretária de Assistência Social, Karen Ladeia.
Para finalizar, haverá a entrega de lembrancinhas para as mulheres que participam do programa e o encerramento ainda, será marcado com grande baile até as 16 horas.

Data: 5 /5 /2010