terça-feira, 23 de março de 2010

Transformar mulheres da comunidade em artesãs profissionais é a proposta da Assistência Social

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa
A secretaria de Assistência Social, através dos seus programas e dos trabalhos que realiza, busca contribuir e ajudar as pessoas mais carentes e que necessitam da ajuda do município.
Essa é uma prática diária da secretaria, que também visa melhorar os trabalhos e os cursos de qualificação oferecidos. Diante disso, a coordenadora do programa “Mulheres de Atitude” realizou uma reunião, na sede da Assistência Social. “O nosso objetivo é de criar um artesanato que tenha a cara da nossa cidade, da região e isso pode dar dinheiro para as artesãs que participarem se o trabalho for bem feito.”, falou Vânia Lúcia Janones.

Dezenas de mulheres participaram do encontro para formação dos grupos, que contarão com 3 monitoras. “Nossa intenção é ensinar essas mulheres da comunidade a serem artesãs profissionais e também a serem empreendedoras, através deste curso que iremos proporcionar.”, disse Vânia, que completou ainda, “Nossa intenção é de até o final deste ano apresentar os trabalhos.”.
Para a secretária de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, foi muito importante a participação de todas. “Nós gostaríamos de agradecer e de destacar que a partir de agora nós gostaríamos que todas acompanhem as reuniões e que continuem a trabalhar junto conosco para construirmos um grupo fortalecido e que traga bons resultados tanto para elas quanto para a cidade.”, salientou Karen.

O programa “Mulheres de Atitude” foi implantado em Tangará da Serra no primeiro ano de mandato do prefeito Júlio César, ou seja, desde 2005 o programa tem qualificado as mulheres da comunidade.

Data: 23/3 /2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO