sábado, 19 de fevereiro de 2011

“Mulheres de Atitude”: programa tem melhorado a qualidade de vida de milhares de mulheres tangaraenses

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa
Desde que foi implantado em Tangará da Serra, o programa “Mulheres de Atitude”, administrado pela secretaria de Assistência Social já beneficiou milhares de mulheres da cidade e conta com a coordenadora Vânia Janones, que com muita garra, determinação e competência coordena o projeto.
“Nós iniciamos nosso trabalho na coordenadoria de políticas para mulheres em Tangará da Serra a convite da primeira-dama Karen Ladeia e do prefeito Julio Cesar  que com a preocupação  de melhorar cada vez mais o atendimento as mulheres do nosso município nos convidou, colocando todas as  prioridades, diante disso, entendemos que geração de renda esta entre as principais para essas pessoas melhorarem de vida.”, disse Vânia.
De acordo ainda com a coordenadora do programa, o mesmo foi ampliado recentemente. “Este programa já funcionava há quatro anos dentro dos CRAS no município, então nós fizemos parceria com associação de moradores do bairro Jardim Shangri-la  e inauguramos  a sede do programa no qual não foi gasto dinheiro do município, sendo  doação de móveis, mesas, cadeira, descartes  e doações de outras secretarias, onde fizemos um lindo trabalho de reciclagem de moveis,   podendo assim ampliar mais a quantidade de atendimento as mulheres e graças a Deus estávamos certos.”, falou ela.
Esse trabalho de geração de renda tem dado resultados excelentes. Somente de maio até final de setembro, ou seja, 6  meses de trabalho, já foram qualificadas mais de 600 mulheres. “Criamos também o grupo de mulheres de atitude,  que hoje já comercializam seus produtos com designer próprio, participam de eventos e feiras. Tudo isso graças aos nossos parceiros, que são o Sindicato Rural e o SENAR.”, explicou Vânia.
Cursos Realizados
Somente nos últimos meses, já foram realizados 10 cursos  de vários segmentos; 16  cursos oferecidos pela secretaria de Assistência Social de artesanato: como latonage, decopagem, bordados, pinturas em tecido, entre outros;  4 de manicure; culinária em parceria com SESI - Programa Cozinha Brasil; parceria Boticário/mulheres de atitude - reciclagem de caixas de papelão no qual elas continuam recebendo as caixas do parceiro para comercialização.
Qualificação


Através do programa, também são realizadas palestras e oficinas de preços  para o grupo de comercialização  saberem exatamente como calcular preços de  seus produtos fazendo assim um artesanato de qualidade  e bom preço. “Eu acho que estamos conseguindo nosso objetivo,  fazendo com que mulheres que antes não tinha  renda, hoje possam  ajudar nas despesas de casa  ou até mesmo fazer do seu trabalho no sustento da família, podendo trabalhar mesmo  que seja em casa, gerando renda própria com seu trabalho artesanal.”, salientou a coordenadora do programa, que destacou ainda, “Não podemos esquecer  também que este trabalho em grupo torna sempre agradável  a convivência,  fazendo sempre novas amizades e ótima terapia em grupo. Sem dúvida que este trabalho esta dando novos rumos ao desenvolvimento profissional destas mulheres e estamos apenas no começo, apenas seis meses, então, com certeza conseguiremos atingir nosso objetivo que é dar qualidade de vida  as nossas mulheres de tangara.”, finalizou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO