terça-feira, 20 de outubro de 2009

Materiais recicláveis se transformam em arte nas mãos de crianças que fazem parte do Peti



Assessoria de Imprensa



Recentemente crianças que participam do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) tiveram a oportunidade de participar de um curso oferecido pela Assistência Social e aprenderam a importância da reciclagem.



“Além deles aprenderam o porquê que não se deve jogar alguns materiais fora eles aprenderam a reaproveitar esses materiais e a transformá-los em arte e o mais interessante disso tudo é ver como eles se sentem satisfeitos e felizes por estarem aprendendo algo novo”, afirmou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Karen Patrícia dos Reis Ladeia.



Outra finalidade do curso e também das atividades desenvolvidas através do Peti é principalmente fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer no período complementar ao do ensino regular.



A secretária de Assistencia Social explica ainda, que esse tipo de atividade também tem o beneficio de estimular a mudança de hábitos e atitudes, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias. “Quando nós conseguimos retirar essa criança do trabalho infantil e inseri-la nesse tipo de programa, com esse tipo de atividade como a fabricação de brinquedos com material reciclado, com certeza isso contribui também para que ela melhore até a suas atitudes tanto em casa com os familiares quanto na escola”, falou ela.













Data: 20/10/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO