terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretária de Assistência Social elogia Projeto Luz em Conta


Marcos Figueiró


Assessoria de Imprensa



A secretária municipal de Assistência Social, primeira-dama Karen Ladeia, acompanhou na manhã desta terça-feira (27.10) a entrega de 50 geladeiras e 200 lâmpadas econômicas para famílias de baixo poder aquisitivo em Tangará da Serra. Os eletrodomésticos foram adquiridos pela Cemat como ação do Projeto Luz em Conta, um braço do Programa de Eficiência de Energia da Cemat.

“O projeto é elogiável. Fiquei muito feliz em ver a alegria das pessoas, principalmente porque o resultado deste projeto Luz em Conta, da Cemat, vai aparecer na economia doméstica destas famílias. Com as lâmpadas econômicas e a geladeira de baixo consumo a conta de energia será reduzida significativamente. O resultado será mais dinheiro para a alimentação, e para outras necessidades destas pessoas”, avaliou Karen Ladeia.

De acordo com o coordenador da Cemat em Tangará da Serra Sidney Tavares esta é a primeira etapa do projeto. Na segunda etapa, em dezembro, serão distribuídas 200 geladeiras e 800 lâmpadas. Até o fim do ano a Cemat terá aplicado cerca de R$ 3,2 milhões na substituição de 3 mil e 900 geladeiras e 15 mil e 600 lâmpadas em Mato Grosso. O resultado será uma economia estimada de 2,8 mil MWh por ano e a redução de 887 kW na demanda de ponta.

EMOÇÃO – Dona Sebastiana Ferreira, 57, nem acreditou quando viu a geladeira nova que ganhou. Emocionada ela agradeceu muito. “Meu marido é guarda na Fábrica de Polpa de Abacaxi e é a única renda nossa. Só que tem mês que metade do que ele ganha vai na conta de energia. Agora vai ser diferente”, conta a dona-de-casa.

Data: 27/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO