sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Assistência Social atende aproximadamente 300 crianças em programas

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social atende hoje em seus programas sociais, cerca de 300 crianças, através do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Pete) e o Geração Ativa.

Segundo a secretária de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, todas as crianças que participam dos programas possuem idade entre 05 a 15 anos. “Todas as atividades disponibilizadas pelos projetos, possui como principal finalidade, trabalhar a parte pedagógica, recreação, artesanatos, atendimentos psicológicos a criança e a família. Dessa maneira essas crianças, além de estarem se divertindo estão aprendendo muito”, explicou a secretária.
Atualmente os programas foram divididos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) localizados em quatro (4) bairros do município. “Existem hoje Cras instalados no Alto da Boa Vista, Vila Araputanga, Vila Esmeralda e Jardim Rio Preto.

As atividades são realizadas em dois períodos, matutino e vespertino. Dessa maneira as crianças sempre estão ocupadas com atividades, sendo meio período na escola e o outro nas atividades dos programas”, destacou Karen.

Data: 7 /1 /2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO