terça-feira, 20 de julho de 2010

Assistência Social determinou que todos os moradores de rua fossem retirados das igrejas, praças ou qualquer local público

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa

Em função do frio dos últimos dias, a secretária de Assistência Social determinou que todos os moradores de rua fossem retirados das igrejas, praças ou qualquer local público. O Albergue Municipal de Tangará da Serra existe já há alguns anos no município e desde que foi implantado, realiza um excelente trabalho de retirada de moradores de rua. Neste local, os albergados têm a oportunidade de reintegração na sociedade, além de resgate da auto-estima.

Assim que são retiradas das ruas, essas pessoas são encaminhadas diretamente para o Albergue, onde recebem alimentação, atendimento médico e psicológico, banho, roupas, entre outros. Muitos deles, através do trabalho da secretaria de Assistência Social, responsável pelo local, são até encaminhados para o mercado de trabalho.

Com a chegada do frio no Estado de Mato Grosso, bem como em Tangará da Serra, a preocupação da secretária de Assistência Social, Karen Ladeia é ainda maior. “Em função disso, nossa equipe que administra o Albergue fez diversas vistorias na cidade nesses últimos dias de frio e retirou das ruas todas as pessoas que encontraram.”, disse Karen.

Atualmente, no total, 32 pessoas estão instaladas no Albergue Municipal. Vale lembrar ainda que esse trabalho é realizado diariamente pelo Albergue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO