quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Criação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional foi discutida em reunião

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa



O presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional esteve visitando Tangará da Serra na última segunda-feira (10.11). Na oportunidade ele participou de uma reunião com a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Karen Ladeia e com lideranças do município.



O objetivo da visita foi a criação e implantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Tangará da Serra, o qual é um órgão cujas decisões são tomadas coletivamente com o intuito de propor as diretrizes gerais da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que visa garantir o direito ao alimento e à nutrição para a população.

De acordo com o presidente estadual do conselho, Senhor Eudes Ferreira da Costa, compete ao conselho propor e coordenar campanhas de conscientização da opinião pública. “Outros trabalhos realizados pelo conselho é o incentivo a parcerias que garantam mobilização e racionalização no uso dos recursos disponíveis, sugerir ações emergenciais para o atendimento da população em situação de insegurança alimentar, propor diretrizes para a Política e o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, além de proteger e resgatar os valores do patrimônio cultural alimentar”, disse ele.

Para a secretária de Assistência Social é de suma importância a criação do conselho em Tangará da Serra. “Nós vamos estar trabalhando nos próximos dias para a criação desse conselho aqui no município, que com certeza será de grande importância para o desenvolvimento do nosso trabalho na questão alimentar”, afirmou ela.



Data: 10/11/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO