quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jovens carentes estão participando de curso profissionalizante oferecido pela Assistência Social

Nelli Tirelli


Assessoria de Imprensa



Oferecer oportunidade de qualificação e de aprendizado. Esse é o objetivo da secretaria municipal de Assistência Social de Tangará da Serra ao oferecer curso profissionalizante a adolescentes entre 15 e 17 anos que participam do Pró Jovem e que fazem parte do Bolsa Família.



O curso está sendo desenvolvido em parceria com o Senac e conta com aproximadamente 50 participantes. “A carga horária é de 15 horas e ao final, todos os alunos receberão certificado do curso que é profissionalizante em técnicas de vendas e atendimento”, explicou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Karen Patrícia dos Reis Ladeia.



O coordenador do Pró Jovem em Tangará da Serra, Vanderlei Reliquias, explica que as aulas estão acontecendo nas terças e quintas-feiras no período matutino e vespertino. Ele informou ainda, que a previsão é de estar oferecendo um curso profissionalizante diferenciado por mês a essas pessoas. “O que nós queremos é que esses jovens tenham a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho com mais facilidade e nada melhor do que a qualificação para isso”, afirmou ele.



A secretária de Assistência Social explica ainda que somente os jovens que estão inseridos nos programas da secretaria é que podem participar dos cursos oferecidos. Ela aproveita para convidar os jovens de Tangará da Serra a participarem do programa Pró jovem. “Nós queremos até fazer um convite para aqueles adolescentes que não estão participando do Pró Jovem, que venham participar, pois dentro do programa eles têm inúmeras oportunidades principalmente com relação ao aprendizado, pois o que nós queremos e que proporcionamos através deste programa e de outros oferecidos pela secretaria é oportunidades de melhorias, de crescimento e até de mais qualidade de vida, que é o que queremos oferecer principalmente para as famílias mais carentes do município”, finalizou a secretária.





Data: 6 /11/2009






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO