quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Karen Ladeia participa do 8º Encontro de Primeiras-Damas


Marcos Figueiró


Assessoria de Imprensa



A primeira-dama Karen Ladeia particiopou do 8º Encontor das Primeiras-Damas Mato-Grossenses. A abertura oficial foi nesta quinta às 09h30 no Centro de Eventos do Pantanal. O encontro das primeiras–damas ocorre paralelamente ao 6º Encontro de Prefeitos.

A presidente da Associação de Primeiras-damas de Mato Grosso, Alessandra Nicoli, falou sobre a luta da associação e das primeiras-damas para garantir 5% de recursos do orçamento nas esferas federal, estadual e municipal para aplicação na assistência social. A organização busca à Assistência Social a mesma garantia estabelecida na Lei de Responsabilidade Social para as áreas de Educação (25% do Orçamento) e Saúde (15%).

O encontro teve como objetivo chamar a atenção das gestoras sociais para os procedimentos necessários para captação de recursos federais para a assistência social. As informações foram repassadas às primeiras-damas por representantes do Ministério do Desenvolvimento Social.

ABERTURA - Estiveram presentes na abertura o presidente da AMM, Pedro Ferreira, o vice-governador Silval Barbosa, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, a senadora Serys Slhessarenko, o presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim, deputados estaduais, deputados federais e lideranças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO