quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Inclusão Social: Município tenta recuperar moradores de rua



Marcos Figueiró


Assessoria de Imprensa

Sete pessoas aceitaram o convite feito pela Prefeitura Municipal e acompanharam os funcionários do Albergue Municipal, Secretaria Municipal de Ação Social e Secretaria Municipal de Saúde. Eles foram encaminhados ao Albergue, receberam roupas, alimentação e auxílio para a retirada de documentos, além de corte de cabelo e orientações.

“Recuperar estas pessoas é determinação do prefeito Júlio César, é uma missão que cumpre muito bem a primeira-dama Karen Ladeia e que nós também assumimos porque o objetivo deste Governo é salvar estas vidas que se perdem nas ruas, seja pelo álcool ou por outros vícios”, explica o secretário municipal de Saúde Mário Lemos de Almeida.

A ação teve apoio da Polícia Militar. Dentre os moradores de rua abordados apenas 7 aceitaram ajuda. A orientação jurídica é de que apenas os que aceitam o convite sejam encaminhados para recuperação. Deste total, quatro moram em Tangará da Serra e os demais são de outras cidades da região ou de outros estados.

“Dois deles serão encaminhados a um centro de desintoxicação”, conta a coordenadora do Albergue Municipal Marisa Monticelli ao explicar que o último será acompanhado pelo CAPS – Centro de Atendimento Psico-Social por aparentar problemas psicológicos. Após avaliação psiquiátrica ele poderá receber tratamento na capital do Estado.

Data: 1 /12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO