quinta-feira, 15 de outubro de 2009

“Formando um Cidadão” recebe apoio também da Assistência Social




Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Depois de enfrentar alguns problemas o projeto “Formando um Cidadão” voltou a funcionar em Tangará da Serra e os alunos voltaram a participar das atividades desenvolvidas através do projeto normalmente.

Para que tudo se resolvesse e o projeto voltasse a ser realizado no município, houve o empenho do executivo municipal, que na época assinou um projeto de lei para repassar recursos ao projeto, da Sociedade La Comuna, que assumiu as responsabilidades de ser o mantenedor e também da secretaria de Assistência Social, onde os participantes fazem refeições diariamente. “O lanche é servido duas vezes por dia, uma no período da manhã e outra no período da tarde”, explicou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Karen Patrícia dos Reis Ladeia.

Atualmente cerca de 55 crianças participam do projeto, sendo 27 de manhã e 28 a tarde. Na estrutura montada para o funcionamento das atividades, eles aprendem inúmeras atividades, dentre elas, a jogar futsal, curso de xadrez, inglês, leitura, produção de texto, pintura, a trabalhar com horta, entre outras.

Para o funcionamento do projeto o município repassa ao “Formando um Cidadão” um montante de 6 mil mensal, em 5 prestações, que totalizam 30 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO