quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Prefeito e primeira-dama participam de encerramento de curso de culinária





Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

O prefeito Júlio César Ladeia e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Karen Ladeia participaram do encerramento do curso de culinária Aproveitamento de Alimentos. O curso foi realizado pelo Município em parceria com o Sindicato rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A primeira-dama agradeceu a participação das 13 alunas do curso, elogiou o trabalho da instrutora Lindelzi Lima e ressaltou a importância do aproveitamento de alimentos na economia doméstica e na nutrição das famílias. “Foram orientações de extrema importância que esperamos sejam utilizadas em favor de vocês, seus filhos e seus familiares”, afirmou Karen.
O prefeito Júlio César destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social na valorização das pessoas. Para ele os conhecimentos se bem aplicados pelas alunas irá resultar em mais qualidade de vida. “Cuidar do ser humano, promover o crescimento das pessoas é algo que o Município vem promovendo através de cursos como este”, disse Ladeia.
O curso teve duração de uma semana, com 40 horas de aulas práticas. Durante este período as participantes conheceram métodos de utilização de casas, sementes, talos e filhas na preparação de sucos, pães, bolos, omeletes e outros pratos.
“São produtos que iam para o lixo, porque a dona-de-casa não sabia como usar na alimentação, que agora irão enriquecer a mesa destas pessoas com pratos diferentes, saborosos e que têm valor nutricional muito importante”, conclui a instrutora Lindelzi Lima.
Data: 25/9 /2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO