quinta-feira, 15 de outubro de 2009











Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

A tarde de sábado foi especial para 85 casais tangaraenses. Eles formalizaram a união civil e religiosa no Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Este foi o terceiro casamento comunitário realizado pelo Município com apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania.
O evento foi na quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal José Nodari e reuniu padrinhos e centenas de convidados dos noivos. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Júlio César Ladeia acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Karen Ladeia, além do secretário municipal de Saúde Mário Lemos de Almeida e secretário municipal de Planejamento Clóvis Batista da Silva.
“Nós temos inúmeros programas sociais em que a regularização do casamento é exigência para a inclusão de famílias de baixa renda e para auxiliar estas pessoas o Município realiza o Casamento Comunitário. Além disso, só quem vive esta experiência sabe mesmo como é importante oficializar o casamento”, afirmou o prefeito Júlio César em entrevista a imprensa.
Para a primeira-dama Karen Ladeia o evento foi um sucesso. Ela parabenizou os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, agradeceu aos colaboradores e se disse emocionada. “Mais uma vez o município de Tangará da Serra está cumprindo seu compromisso de transformar sonhos em realidade e eu fico muito feliz por isso”, disse.
A celebração religiosa católica foi feita pelo frei Eliseu Aiolf, e a evangélica pelo pastor Damir Wagner Louret. “O que a Prefeitura faz é muito importante porque é a valorização da Família”, avalia o frei. Para o pastor, o grande número de casais formalizando suas uniões demonstra a importância da ação do Poder Público no sentido de oferecer as condições aos casais. Os noivos também assinaram a documentação que registra o casamento civil e depois participaram de um sorteio de presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO